Professor Dr. Martin Dietz participa do 13º Congresso de Pesquisa em Lutero

Entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, o Prof. Dr. Martin Dietz, que trabalha junto à Cátedra Contextual Pesquisa em Lutero, acompanhado de colegas pesquisadores da ULBRA e da FLT (Faculdade de Teologia Luterana), participou do 13º Congresso de Pesquisa em Lutero. O evento, organizado pela Luthergesellschaft, ocorreu em Wittenberg, na Alemanha.

No ano em que se comemoram 500 anos desde o início da Reforma Luterana, a entidade optou por realizar seu encontro quinquenal na cidade onde Lutero viveu e trabalhou por mais de três décadas. Em clima de cordialidade, pouco mais de 240 pesquisadoras e pesquisadores de mais de uma dezena de países se encontraram para refletir sobre o tema: “Reforma entre tradição e renovação”.

O Prof. Dr. Martin acompanhou a discussão e dialogou com pessoas de todo o mundo a respeito da teologia de Lutero, sua compreensão e atualidade em um contexto globalizado. O próximo Congresso da Luthergesellschaft acontecerá em 2022, em Thousand Oaks (Califórnia/EUA).

Foto: Porta com as 95 Teses/Prof. Dr. Martin Dietz

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos