Professor Dr. Rudolf Von Sinner recebe título de Pastor Emérito

Texto e foto: Rafaela Dilly Kich

São Leopoldo - A manhã da última sexta-feira, dia 7 de julho, foi marcada por um momento sem precedentes na história da Faculdades EST. Durante uma reunião dos/das estudantes dos Cursos de Mestrado e Doutorado, o Prof. Dr. Rudolf Von Sinner, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Faculdades EST, recebeu o título de Pastor Emérito da Associação Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

O momento especial iniciou com uma fala da Profª. Maria José Costa Lima, Diretora da Faculdade Boas Novas, de Manaus. “Em nosso primeiro Congresso Norte de Teologia, que foi muito significativo, nós recebemos o Prof. Rudolf como um dos palestrantes. Naquela oportunidade, a Presidência da Igreja entendeu que ele deveria ser honrado, se assim o quisesse, como Pastor Emérito da nossa Igreja”, contextualizou.

A Diretora adiantou, ainda, que a Faculdade Boas Novas já está organizando a segunda edição do Congresso Norte de Teologia, que ocorrerá em setembro. O Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, Reitor da Faculdades EST, estará participando como um dos palestrantes do evento.

Após a breve introdução, assumiu a fala o Pastor Jônatas Câmara, Presidente da Associação Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas. Ele explicou o que representa o título concedido ao Prof. Rudolf. “O título de Pastor Emérito é oferecido como uma forma de homenagem por serviços relevantes prestados à comunidade e à Igreja”, ressaltou.

A entrega do título foi histórica, especialmente, porque nunca antes um Pastor Luterano havia recebido o título de Pastor Emérito de outra igreja dentro da Faculdades EST. A homenagem demonstra, portanto, como a integração e o diálogo ecumênico sadio podem render belos frutos.

• CONVERSAS NA MARTIN LUTERO: DEBATE SOBRE DIREITOS HUMANOS NO BRASIL

• Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) Gestão 2017/2018

• Docentes e discentes participam do Congresso da SOTER que teve como tema Religiões em Reforma

• Novos Cursos de Extensão na área da Música iniciam em agosto