Professor viaja à Índia para organizar a conferência da Societas Homiletica

O professor da Faculdades EST, Dr. Júlio Cézar Adam, participou em Madurai, na Índia, de reunião preparatória da próxima conferência da Societas Homiletica, entidade da qual exerce a função de integrante do comitê executivo.

Agendada para 2014, a conferência será realizado no Tamilnadu Theological Seminar (TTS), em Madurai, e debaterá o tema "Preaching vulnerability: naming and neglecting reality". “Queremos incentivar a homiletas, liturgos, biblistas e hermeneutas a participar desta importante conferência”, ressaltou.

Após o encontro preparatório, o docente participou, na cidade de Hyderabad, do Seminário "Theological Enrichment in South-South relations", evento que ajudou a consolidar uma parceria entre a EST e o Andhra Christian Theological College. Ao longo do seminário, Júlio proferiu palestra sobre homilética, que é uma das disciplinas que tem fortalecido a parceria.

Dois professores da escola de Hyderabad já estiveram em São Leopoldo, onde palestraram e conduziram seminários. “Futuramente pensamos em intensificar o intercâmbio entre professores e alunos dos dois centros”, relatou.

O I Simpósio de Homilética aconteceu durante o I Congresso Internacional da Faculdades EST, evento que reuniu, entre 10 e 14 de setembro, mais de 200 pessoas em São Leopoldo para discutir em conjunto a temática Religião e Sociedade: desafios contemporâneos.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos