Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST.

Professora da EST participa de encontro para discutir a saúde das populações negras e indígenas


Professora da EST participa de encontro para discutir a saúde das populações negras e indígenas

A professora da Faculdades EST, Profª. Ma. Selenir Kronbauer participou, de 13 a 15 de abril, na Universidade Metodista de São Paulo, do V Encontro Afrocristão, onde coordenou a apresentação de trabalhos acadêmicos.

O evento reuniu mais de 70 participantes vinculados às igrejas protestante, metodista, presbiteriana, batista, católica, pentecostal Deus em Cristo e umbanda provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.

As discussões estiveram centradas na situação da saúde das populações negras e indígenas enquanto elemento que perpassa todos os aspectos da vida. “Como cristãs e cristãos nossa missão é caminhar junto, descontruindo preconceitos e barreiras socioculturais e religiosas que, ao lado dos aspectos econômicos e políticos, impedem a estes grupos de brasileiros desfrutarem a vida plena”, disseram os participantes.

O painel de abertura foi apresentado pela gestora ministerial da Igreja Metodista, Pra. Patricia Alves, pela coordenadora do evento, Dina da Silva Branchini, e pelo coordenador de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Dr. Antonio Arruda.

Coordenado pela professora Selenir, o Grupo Identidade da EST, ao lado da CESE e da Pastoral da Negritude do CLAI foram parceiros do encontro, promovido pela AAfro Metodista da 3ª Região/SP.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs  


Fique por dentro


Fique por dentro do que acontece na Faculdades EST. Confira abaixo as últimas notícias:

Receba novidades da Faculdades EST por e-mail

Fique por dentro de tudo o que acontece na Faculdades EST. Preencha o seu endereço de e-mail no campo ao lado para que possamos lhe enviar mais informações. Prometemos não enviar SPAM´s nem tampouco divulgar o seu endereço para terceiros.