Programa de Gênero e Religião representado em diferentes eventos

A coordenadora do Programa de Gênero e Religião e docente das Faculdades EST Dra. Marcia Blasi esteve fora entre os dias 22 de abril e 08 de maio, numa série de viagens internacionais que contemplou três países em três diferentes continentes.

Nos dias 25 a 28 de abril, Marcia participou da atividade “Gender and Religion Conference” em Yangon, Myanmar, no continente asiático. Ela palestrou sobre Política de Justiça de Gênero no dia 29 de abril. Ainda em Myanmar, no dia 30 de abril, Dra. Marcia Blasi foi a docente convidada para ministrar a aula inaugural do Curso de Verão do Centro de Estudos de Gênero do Instituto de Teologia de Myanmar.

Após esse trabalho, a coordenadora do PGR foi para Berlim, Alemanha para participar da Conferência sobre Igrejas como agentes para a Justiça e contra o populismo – Teologia Pública num diálogo Intercontextual Global, Marcia foi convidada pela Igreja Sueca para palestrar acerca de Populismo e Sexismo no dia 03 de maio. Ainda na Alemanha, participou de um encontro com estudantes de teologia em Wittenberg promovido também pela Igreja Sueca.

E, entre os dias 06 e 08 de maio, participou do encontro da Red de Mujeres y Justicia de Genero da America Latina y el caribe em Buenos Aires, Argentina. A atividade faz parte da ação preparatória para a Conferencia de Liderazgo da Federación Luterana Mundial – Región América Latina y el Caribe.

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos