Projeto EST+Escola

Este semestre, iniciamos um novo projeto aqui na Faculdades EST: o EST+Escola. Com ele, acessamos as escolas da região sem interferir na rotina escolar. Nossa ideia é levar reflexão sobre temas relevantes para a juventude, ao mesmo tempo em que fazemos a divulgação dos nossos cursos junto ao público foco.

O projeto EST+Escola acontece através da realização de três oficinas temáticas que a Faculdades EST oferece às escolas gratuitamente:

O papo da vez é DSTs: Nesta atividade, a professora do Curso Técnico em Enfermagem falará sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis, com uma abordagem simples e estimulando os jovens a questionarem suas inseguranças quanto a vida sexual.

Trollando a má alimentação: A professora da disciplina de Nutrição do Curso de Enfermagem apresentará os princípios básicos da boa alimentação, com dicas para substituir os maus costumes por uma alimentação mais saudável.

Batuque-se: Por meio de uma oficina, o professor do Curso Técnico em Instrumento Musical apresentará técnicas de percussão, colocando os participantes em contato com a prática musical. A proposta é fazer a galera batucar em sala de aula, estimulando a sociabilidade, e as relações entre o cognitivo e o afetivo.

Em 2019, ele será desenvolvido de abril a junho.

O objetivo é estimular o ensino e a pesquisa por meio de temas relevantes para os estudantes do Ensino Médio da região

Confira a disponibilidade em sua escola para nos receber e entre em contato com o nosso setor de Marketing e Comunicação para solicitar as oficinas através do e-mail divulgacao@est.edu.br

• Vestibular 2021/1 - Aprovados e aprovadas na 2ª chamada

• MINTER - Resultado da seleção

• Chamada para Artigos

• Um Canto Comum para o Advento, Natal e Epifania

• O que são as Práticas Integrativas e Complementares (PICS)?

• Professores da Faculdades EST e ESEP são reconhecidos no Prêmio Açorianos de Música

• PPG Acadêmico - Aprovados e Aprovadas

• Vestibular 2021/1 - Lista de aprovados e aprovadas

• Pré-lançamento do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver da Faculdades EST