Roberto Zwetsch faz lançamento do livro Lutero e a Teologia Pentecostal

Na quinta-feira, dia 16 de novembro, às 17h30, no Instituto de Ética, será o lançamento o livro Lutero e a Teologia Pentecostal.

Na última segunda-feira, dia 06, teólogos pentecostais e teólogos luteranos se uniram, na Faculdade Refidim, para refletir sobre os possíveis encontros entre o reformador Martin Lutero e a teologia pentecostal, no lançamento da obra.

Na ocasião, o Prof. Dr. Roberto Zwetsch ressaltou a importância do diálogo e destacou aspectos pneumatológicos da teologia luterana que podem fazer contato com aspectos da teologia pentecostal. Ainda, destacou a importância da força do Espírito assumir a forma concreta de luta pela promoção da vida e da justiça em nosso contexto brasileiro, tão marcado pelo sofrimento do nosso povo.

O Prof. Dr. Fernando Albano também comentou sobre a importância da teologia da cruz em perspectiva luterana para o aprofundamento da práxis e teologia pentecostal. Enfim, um lançamento marcado por alegria e rico diálogo.

• Docentes da ESEP em formação continuada