SBB lançou Bíblia comentada por psicólogos e psiquiatras

Professora Dra. Karin Kepler Wondracek integra o corpo de redatores do projeto

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com o Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), publicou 20 mil exemplares da Bíblia de Estudo Conselheira, obra que apresenta o texto bíblico acrescido de comentários que ajudam os leitores a encontrar consolo, esperança e saúde emocional e psíquica.

Escritos por psicólogos e psiquiatras leitores da Bíblia, os comentários contemplam necessidades espirituais e emocionais das pessoas, aproximando-as dos textos sagrados e acercando-as da bondade e da graça de Deus.

Segundo a professora de Aconselhamento e Psicologia da EST e integrante do corpo de redatores do projeto, Dra. Karin Kepler Wondracek, a obra resgata o amor de Deus e a sua graça transformadora, possibilitando às pessoas viver melhor. “Essa transformação não ocorre por esforço próprio, mas nos é dada por Deus”, ensinou Karin ao destacar que os comentários têm tocado dimensões profundas dos leitores.

A professora da EST também comemorou o fato da Bíblia estar sendo traduzida para o inglês e para o espanhol. “Geralmente as obras escritas em outros idiomas são traduzidas para o português mas, neste caso, estamos felizes pelo fato da Bíblia Conselheira conseguir alcançar leitores de outras nacionalidades”, enfatizou.

O editor dos comentários é o pastor e psicólogo Karl kepler, egresso do Mestrado Profissional em Bíblia da Faculdades EST, e que na sua dissertação pesquisou o fascínio do dever para os cristãos, em oposição ao convite da Bíblia para deixar-se transformar pela ação divina.

Idealizada e organizada pelo Reverendo Jairo Miranda, a Bíblia de Estudo Conselheira: Acolhimento, Reflexão e Graça pode ser adquirida diretamente pelo site da SBBou então nas livrarias evangélicas, entre elas a Editora Sinodal.

No total, 18 psicólogos e psiquiatras desenvolveram o projeto. A Bíblia de Estudo Conselheira disponibiliza o Novo Testamento, enquanto ainda estão sendo escritos os comentários para o Antigo Testamento.

Jornalista responsável: Micael Vier Behs

• Salão de pesquisa debate internet e seus recursos