Semana Acadêmica da Faculdades EST

Acontece na Faculdades EST, entre os dias 11 e 15 de maio, a Semana Acadêmica dos cursos de Música, Musicoterapia e Teologia. A semana acadêmica é organizada pelos Centros Acadêmicos dos respectivos cursos, o Centro Acadêmico Tales Vinícius dos Santos (CATVS), o Centro Acadêmico da Musicoterapia (CAMT) e o Centro Acadêmico Doutor Ernesto Schlieper (CADES).

***

4ª Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Música e 11ª Semana Acadêmica da Musicoterapia

As atividades acontecem no auditório do Prédio H.

Segunda-feira, 11/05, 19h, abertura musical com o Grupo Gingapraquê. Em seguida, atividade "Professor@ e alun@: Proposta de concerto didático", com Angela Dilenburg e Vítor Fischer.

Terça-feira, 12/05, 19h, abertura musical. Em seguida, atividade "A música, o corpo e as palavras. Uma investigação sonora", com a professora e atriz Angela Gonzaga.

Quarta-feira, 13/05, 19h, workshop com mistura dos shows "O Cantado" e "Solista Instrumental". Momento musical Gospel e palestra “Falando sobre CrossOver”, com assessoria do violonista, cantor e compositor argentino Diego Max, de Faleiros trio produtor musical Oziel Alves.

Quinta-feira, 14/05, 19h, abertura musical com Oscar Marco Pintado e trio tocando Hang Drum. Em seguida ocorre a atividade "Distúrbios da Fala e da Linguagem", com a fonoaudióloga Dra. Anelise Junqueira Bohnen.

Sexta-feira, 15/05, 19h, "The voicEst", apresentações dos alunos da Faculdades EST com comentários dos jurados e juradas.

Semana Acadêmica do curso de Teologia 2015

O tema do evento este ano é Ecumenismo e democratização das mídias. As atividades acontecem no Auditório Ernesto Schlieper, no prédio S.

Segunda-feira, 11/05, 19h15, Perspectiva para um cenário religioso nacional.

Terça-feira, 12/05, 19h15, Protagonismo jovem e o diálogo ecumênico.

Quarta-feira, 13/05, 19h15, Mesa redonda: Entre religiões.

Quinta-feira, 14/05, 19h15, Mídia X Ecumenismo

Sexta-feira, 15/05, 19h15, Perspectivas e desafios do diálogo ecumênico.

Além disso, entre os dias 12 e 15 de maio acontecem as oficinas temáticas, com início às 8h30 e às 14h. Inscrições podem ser feitas ainda nesta segunda-feira, 11.

***

O evento do curso de Teologia será transmitido pelo canal est.edu.br/aovivo.

Ao longo da semana, a divulgação das atividades e a cobertura completa você acompanha pela funpage da Faculdades EST no Facebook.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini

• Docentes da ESEP em formação continuada