Volta às Aulas na ESEP

Nesta segunda-feira, 31 de julho, inicia oficialmente o segundo semestre letivo do ano na Escola Sinodal de Educação Profissional - ESEP. Hoje, portanto, a instituição dá as boas-vindas aos e às discentes que acabam de retornar do período de férias, bem como aos que estão ingressando nos Cursos Técnicos em Música e Enfermagem.

Durante a manhã, ocorreu a recepção às turmas diurnas do Curso Técnico em Enfermagem. Às 8h, no Auditório do Prédio H, discentes foram acolhidos pelo Diretor Geral da ESEP, Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, pela Coordenadora do Curso, Márcia Eichherr, pela Coordenadora Pedagógica da ESEP, Valéria Franz Bock e pelo corpo docente.

O momento de integração também contou com uma palestra da Técnica em Enfermagem da UNIMED, Carla Cinara da Rosa Oliveira. À noite, a partir das 19h, as e os estudantes que cursam o Técnico em Enfermagem noturno serão acolhidos no Auditório Ernesto Schlieper, no Prédio S.

A programação também contará com um convidado especial, o Técnico em Enfermagem do Hospital Centenário, Cristiano Reis. Ele vai apresentar aos e às discentes alguns aspectos da profissão na prática, que ressaltam a importância e a responsabilidade do profissional da enfermagem.

Simultaneamente, no Auditório do Prédio H, estará ocorrendo a Aula Inaugural dos Cursos Técnicos em Música (Canto, Instrumento Musical e Composição e Arranjo), também com presença ilustre. A partir das 19h30, o músico italiano Andrea Roberto apresentará um concerto de violão, com repertório que inclui peças de J.S. Bach, M.Castelnuovo, M. Giuliani, G. Santorsola, entre outros compositores mundialmente conhecidos.

Texto e foto: Rafaela Dilly Kich/Marketing Faculdades EST

• Docentes da ESEP em formação continuada