Inscrições para GTs do V Congresso Internacional são prorrogadas; confira os prazos

As pessoas interessadas em submeter propostas para a composição de Grupos de Trabalho (GTs) no V Congresso Internacional da Faculdades EST têm agora até o dia 07 de julho para enviar suas sugestões. O prazo que se encerraria no próximo dia 30 foi prorrogado.  

Nesta edição do Congresso Internacional poderão ser ofertados até 20 GTs, que acontecerão online de forma síncrona. Todas as propostas são destinadas, prioritariamente, às instituições com as quais a Faculdades EST mantém alguma forma de cooperação, parceria institucional ou interlocução docente e discente.

Chegando a sua V edição, o Congresso Internacional da Faculdades EST se consolida como um dos mais importantes da área da Teologia Este ano o tradicional evento ocorre entre os dias 26 e 28 de outubro em formato híbrido e propõe-se a descortinar e avaliar os desafios postos pelos temas da Decolonialidade, da Hermenêutica e da Espiritualidade em meio à realidade atual. 

A proposta do encontro é debater questões voltadas à correlação do discurso e da prática religiosa com a alteridade, a tolerância e a preservação dos Direitos Humanos.

Confira o cronograma e o investimento desta edição:

AtividadeData 
Abertura da chamada para inscrição de proposta de GT31/05
Prazo para inscrições das propostas de GT07/07
Divulgação dos GTs aprovados14/07
Abertura da chamada para inscrições de comunicações ou relatos de experiência 14/07
Abertura das inscrições do congresso 14/07
Prazo para inscrições de comunicações14/08
  
Divulgação das Comunicações aprovadas 31/08
Tipo de inscriçãoAté 04/09A partir de 05/09
Docente com comunicação150,00Presencial: 180,00
Online: 200,00
Discente de pós-graduação com comunicação100,00150,00
Discentes da graduação e ouvintes50,0060,00



Para mais informações acesse o edital completo (clique aqui) ou entre em contato com a Comissão de Organização pelo e-mail congressointernacional@est.edu.br.

Em breve, serão divulgadas as pessoas palestrantes. Agende-se e venha participar deste evento conosco.

Conheça a EST

A Faculdades EST é um importante centro de formação e pesquisa no Brasil e um dos mais conceituados da América Latina. A Instituição tem como objetivo geral promover a formação acadêmica e fomentar a pesquisa científica no campo das ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras, artes e saúde.  Para isso, visa à capacitação de profissionais qualificados para atuação nos diversos âmbitos socioculturais que demandem conhecimentos especializados. 

A Faculdades EST é vinculada à Rede Sinodal de Educação e identificada com a IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil). É uma Instituição que se pauta pelo diálogo intereclesial, inter-religioso e intercultural. Atualmente as graduações oferecidas pela Faculdades EST são o Bacharelado em Musicoterapia, o Bacharelado em Teologia, a  Licenciatura em Música, o Bacharelado em Teologia, a Licenciatura em Ciências da Religião . Além disso, a EST oferece os mestrados profissional e acadêmico e o doutorado em Teologia.

O campus de São Leopoldo da Faculdades EST está localizado na Rua Amadeo Rossi, 467, Morro do Espelho.